quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Husm também terá estrutura permanente

13/02/2013 | N° 3375 - Jornal Diário de Santa Maria

SAÚDE

Husm também terá estrutura permanente

Ainda não tem prazo para entrar em funcionamento o novo ambulatório de atendimento permanente do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) para atender as pessoas envolvidas na tragédia da boate Kiss. A contratação emergencial de profissionais da saúde que deve ser pedida pelo reitor da UFSM, Felipe Müller, à União, nos próximos dias. Enquanto aguarda pelos trâmites burocráticos para a criação da estrutura permanente, começam a ser desenvolvidos outros tipos de atendimentos básicos e o do ambulatório de doenças inalatórias.

Segundo a diretora-geral do Husm, Elaine Resener, a partir de hoje, começam a ser atendidos pacientes que tiveram problemas causados pela fumaça tóxica liberada no incêndio da boate Kiss.

– Amanhã (hoje), iniciamos com o ambulatório de doenças inalatórias, com profissionais da fonoaudiologia, fisioterapia, pneumologistas, entre outros. Os jovens que inalaram a fumaça devem nos procurar para fazermos as avaliações e começarmos os tratamentos adequados – orienta a diretora.

Elaine acredita que o ambulatório iniciará as atividades com menos contratações do que o previsto. Porém, esclarece que, progressivamente, tomará o formato do projeto original. Ainda de acordo com a diretora-geral do Husm, o ambulatório de atendimento permanente deve contemplar áreas médicas, como cirurgia plástica, psicologia, psiquiatria, oftalmologia, terapia ocupacional e enfermaria, entre outras.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,38,4042508,21379
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!